DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

O câncer é a segunda principal causa de morte no mundo.

👉 Dia 05/02 Dia Nacional da Mamografia

Em 04 de fevereiro, o Instituto da Mama do RS – IMAMA e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas – FEMAMA estão apoiando a organização internacional World Cancer Day que criou a campanha ” Por Cuidados Mais Justos.”

A campanha visa alertar que ao mesmo tempo em que vivemos em uma época de avanços inspiradores na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer encontramos barreiras de todos o tipos.

Questões como renda, educação, localização geográfica e discriminação com base na etnia, gênero, orientação sexual, idade, incapacidade e estilo de vida são apenas alguns dos fatores que podem afetar negativamente nestes cuidados com o câncer.

Por isso, o tema do Dia Mundial do Câncer deste ano definido pelo a World Cancer Day, pede a união de múltiplas vozes representativas da nossa sociedade.

A proposta é fortalecimento, buscando colaborações de todos os grupos sociais para juntos celebrar mais avanços e mudanças pelos cuidados mais justos aos diferentes tipos de pacientes oncológicos.

Neste contexto, no dia 04 de Fevereiro, as entidades que atuam nesta área de combate e prevenção do câncer pedem para que as pessoas que tem perfis nas redes sociais participem desta campanha mundial, trocando sua foto de perfil com o tema proposto.

Para participar é fácil basta acessar ao site www worldcancerday.org ,clicar em materiais e criar conforme a sua preferência uma novo foto de perfil para postar nas suas redes sociais.

O IMAMA já aderiu a campanha e por meio das redes sociais da entidade seus seguidores podem postar suas fotos e marcando a página da instituição – @imama.poa e assim gerar um engajamento virtual que ajude a destacar a importância desta ação.

Segundo a Diretora do IMAMA, Rita Cunha, mais ações simbólicas serão promovidas como a iluminação de pontos da Capital Gaúcha nas cores Azul e Laranja. Ela também destaca que no dia 05/02 é o Dia Nacional da Mamografia, data importante para lembrar a importância do diagnóstico precoce que salva a vida de muitas mulheres.

Para mais informações entre em contato com o IMAMA através do telefone 51 3264-3000 ou enviando mensagem para 51 99565-1174. A entidade está localizada na Rua Dr Vale,157, bairro Floresta em Porto Alegre. Horário de funcionamento de segunda a sexta das 9h as 12h e das 13h às 17h30.

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO