Imama celebra seu 31º aniversário com conquistas para a saúde da mama

Ultrapassando a marca de três décadas de atuação no Rio Grande do Sul com políticas de promoção da saúde da mama, o Imama celebrou seus 31 anos no dia 29 de julho, com uma série de conquistas que beneficiam as mulheres que estão passando pela jornada do câncer de mama. A mais recente delas ocorreu pouco antes, dia 18 de julho, quando o governador Eduardo Leite sancionou a lei que cria o Programa Estadual de Navegação de Pacientes com Câncer de Mama. O projeto de lei foi proposto pela deputada delegada Nadine e teve participação ativa do Imama e da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama em sua elaboração.

O ano também trouxe parcerias e avanços na atuação do Imama como promotora de saúde e acolhimento da mulher. A retomada da parceria com o SESC permitiu levar conscientização para a população nas praias gaúchas durante o verão, e a presença inédita de um estande do Imama e da Femama no 26º Congresso Brasileiro de Mastologia posicionou o instituto como um ator central para o enfrentamento ao câncer de mama no país. No contexto da enchente que se abateu sobre o Estado em maio, o Instituto se uniu a entidades de apoio ao câncer para gerir o abrigo Força Onco, que acolheu pacientes oncológicos atingidos pela tragédia.

A retomada das atividades está sendo marcada pelos preparativos do vigésimo Encontro dos Chefs de Cozinha do Rio Grande do Sul – Echefs, evento beneficente que financia os projetos que o Imama desenvolve ao longo do ano. O evento ocorre no dia 06 de agosto, terça-feira, às 20h no salão nobre do Grêmio Náutico União. Hoje, cerca de 1.200 pacientes são acompanhadas pelo instituto, e recebem direcionamento para atendimento psicológico, nutricional, jurídico, de fisioterapia e terapias integrativas, empréstimo de perucas e descontos em exames.

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO