Projetos IMAMA

Web 1280 – 1

Sobre o Projeto

O Echefs é um evento gastronômico apresentado pelos chefes culinários parceiros do IMAMA que ocorre anualmente no mês de maio. Esse ano o evento, que centraliza-se em Porto Alegre, contará com a participação de algumas cidades gaúchas que são destaques no polo gastronômico. Respeitando as atuais restrições que o mundo vive atualmente por conta da pandemia de covid-19, o Echefs é formatado para ocorrer de forma vitual, por meio de gravações ao vivo e agendadas especialmente para um chefe diferente por dia. Através de uma plataforma online o público que acompanha o projeto poderá ter acesso ao cardápio elaborado pelos participantes e comprar o prato de sua preferência, que será entregue via Delivery.
Esse ano o Echefs contará com a possibilidade da participação de alunos no ensino médio de escolas públicas e privadas que tenham interesse em se tornar profissionais da culinária. Os alunos selecionados poderão representar seu município no Circuito Echefs e participarão de provas. O grande vencedor será premiado com uma quantia monetária.
Os pilares centrais do Echefs são a arrecadação de verba para a causa rosa promovendo atividades socioeducacionais que mobilizem o Rio Grande do Sul, por meio da gastronomia.