Como Ajudar

Banco de Perucas

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul conta com o maior Banco de Perucas do estado. Na sede da instituição há cerca de 179 perucas disponíveis para empréstimo, atualmente. Parte desse banco é composto por perucas naturais, produzidas a partir de doações de mechas de cabelo. As pacientes que estão em tratamento para cura do câncer de mama, eventualmente passam pelo processo de perda dos seus cabelos naturais. Sabendo da importância do cabelo para a autoestima da mulher, o IMAMA dispõe de uma equipe, composta pelo Núcleo de Relacionamento com o Paciente, que presta auxílio no momento da escolha da peruca ideal, instruindo sobre todas as dúvidas e cuidados necessários.

Como doar cabelos

Tampinha LeGAL

Junte e doe tampinhas plásticas coletadas de embalagens de alimentos, garrafas, produtos de limpeza e medicações. As tampinhas arrecadadas pelo instituto são pesadas e vendidas por quilo. O valor é revertido em fundos para o mantimento da causa defendida pelo IMAMA. Para doar as tampinhas é muito simples: basta higienizá-las, separar por cor e entregar em um dos nossos pontos de coleta.

Solicite o cartaz da caMpAnha

Solicite o cartaz da Campanha Tampinha Legal e torne-se um ponto oficial de coleta do IMAMA!

A solicitação pode ser feita através dos números (51) 3264-3000 e (51) 99565-1174 ou via e-mail em falecomimama@imama.org.br.

NOTA FISCAL GAÚCHA

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Como participar

VOLUNTARIADO

Para o IMAMA o voluntariado é fundamental, pois ser um voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para melhorar a qualidade de vida de outras pessoas.Participe do nosso time rosa de combate ao câncer de mama, conheça as etapas para se tornar um voluntário:

Etapas para participar

Para mais informações entre em contato com a nossa unidade Matriz  pelo e-mail: voluntariado@imama.org.br

FAÇA UMA DOAÇÃO

A sua doação pode salvar e transformar vidas. Doe qualquer valor para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Toda renda angariada é revertida para ações, projetos e programas voltados para a saúde da mama.

COMO DOAR

Você pode doar on-line, via PIX, cartão de crédito e boleto. Ou se preferir, pode utilizar depósito em conta ou cheque. Pressione o botão abaixo para conhecer as formas de doação.

Chave PIX CNPJ: 97129878000163

Seja sócio do Imama

Faça parte do nosso time e atue ativamente em nossa Causa Rosa. Os associados colaboram diretamente para a sustentabilidade do instituto, participam de reuniões e contribuem nas tomadas de decisão.

Como ser sócio

Entre em contato com o IMAMA pelos contatos:
(51) 33264-3000 e (51) 99565-1174 ou pelo e-mail falecomimama@imama.org.br