Causa rosa em destaque: evento celebra as conquistas do Imama junto aos parceiros

Na noite de ontem, 27 de fevereiro, o Imama recebeu parceiros, patrocinadores e apoiadores, na presença da imprensa e de autoridades, para apresentar os resultados alcançados em 2023. O evento ocorreu na Kia Sun Motors, com coquetel oferecido pela Unidasul e projeto de luz e som da Funline, e apoio da Enjoy Eventos.
A diretora executiva do Instituto, Rita Cunha, apresentou os principais resultados de 2023, entre eles, os quase 300 atendimentos psicológicos e 150 descontos em exames, além de 140 atendimentos nutricionais, mesma quantidade de empréstimo de perucas no ano. Mais de 1100 mulheres cadastradas no Instituto recebem acompanhamento da navegação atualmente. Foi apresentada, ainda, a agenda de eventos do Imama para 2024, com as principais datas do ano até o outubro rosa.
O legislativo municipal de Porto Alegre foi representado pela vereadora Tanise Sabino, que, em sua saudação, exaltou o papel do Imama na defesa e promoção da saúde da mulher na cidade. Na mesma linha, o Secretário Municipal de Saúde da capital Fernando Ritter, parabenizou o Instituto pelos resultados alcançados e reforçou a parceria com a prefeitura de Porto Alegre. A diretora da Secretaria de Saúde do Estado, Tatiane Bernardes, representando a secretária estadual de saúde Arita Bergmann, falou sobre os números apresentados e agradeceu ao Imama pela cooperação no projeto SOS Imama, que mapeia dados sobre prevenção e diagnóstico de câncer de mama em diferentes regiões do Estado. Finalizando as falas, a presidente voluntária do Imama, Cíntia Seben, agradeceu aos parceiros pela contribuição e união de esforços em prol da causa rosa, que atua melhorando a qualidade de vida das pacientes e conscientizando a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce para redução das taxas de mortalidade em consequência do câncer de mama.
O evento marcou a celebração das conquistas do Instituto com aqueles que apoiam os projetos e a missão do Imama junto aos pacientes que enfrentam a jornada do câncer de mama e à toda a sociedade. Um momento especial, de muita confraternização e alegria pelos resultados alcançados e pelas conexões que se fortalecem no ano que se inicia. A descontração foi garantida com a rifa de duas bolas oficiais rosa do Grêmio autografadas pelo técnico Renato Gaúcho, doadas pelo clube com objetivo de apoiar a arrecdação de fundos para os projetos do Imama. Os dois ganhadores foram o sr. Augusto de Césaro, presidente da Unidasul, e Alexandre Lau, proprietário da Center Óptica.

As fotos do evento podem ser acessadas por este link. Acesse e confira!

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO