Imama e Femama marcam presença no Congresso Brasileiro de Mastologia 2024

Porto Alegre sediou, entre os dias 10 e 13 de abril, o 26º Congresso Brasileiro de Mastologia, maior evento da área do país. O Imama e a Femama participaram com stand próprio, divulgando o projeto Letramento: educando a paciente para entender as barreiras do seu tratamento, apoiado pela Novartis. O projeto busca munir as pacientes de informação sobre o seu tratamento para que compreendam o percurso e consigam buscar acesso e direitos ao longo desse processo.

Um belo espaço com backdrop exibindo as etapas do projeto Letramento foi montado para receber autoridades, parceiros e profissionais da área. Na oportunidade, foi lançada a nova carteira da paciente Imama, que acompanha as mulheres cadastradas no Imama pela sua jornada do câncer de mama. O evento foi um marco para as duas instituições, que se posicionam como parte do processo para a promoção da saúde da mama.

No Congresso, também foi entregue a Carta de Porto Alegre, construída coletivamente pelo grupo de trabalho formado no Fórum de Saúde da Mulher, do qual o Imama e a Femama fazem parte.

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO