Outubro Rosa, o momento para exercer a solidariedade

Estamos no mês do Outubro Rosa, que chama atenção da sociedade para atitudes que possam mitigar os impactos do câncer de mama na vida das mulheres e de seus familiares. No Rio Grande do Sul, O Instituto da Mama – Imama RS é o pioneiro na promoção dessa mensagem, e há 30 anos alerta que as mulheres precisam estar atentas aos sintomas, procurar o médico com regularidade e buscar tratamento rapidamente em caso de diagnóstico positivo. Esse é o tipo de câncer que mais atinge o público feminino no mundo, e, no Brasil, o nosso estado foi o segundo com mais registros de óbitos pela doença em 2022. As pacientes SUS enfrentam ainda mais problemas, demorando três vezes mais tempo para ter acesso ao tratamento em relação àquelas com plano de saúde. A boa notícia é que, diagnosticando cedo, as chances de cura giram em torno de 95%.

No ano em que completa três décadas dedicadas a acolher mulheres que enfrentam o câncer de mama, o Imama promove o Outubro Rosa de maneira especial. Além das mais de 100 palestras em organizações privadas e públicas, ações conjuntas com parceiros para facilitação do acesso de pacientes SUS a exames e procedimentos e intensificação do trabalho de acolhimento, estão programadas diversas atividades que marcam o período e têm a missão de chamar atenção da sociedade civil e do poder público para a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento ágil do câncer de mama. Dia 21/10, ocorre o Imama Bike Day, evento aberto ao público e que tem o apoio de grupos de ciclistas de Porto Alegre; Dia 23/10 é o dia do lançamento do projeto Empreendedorismo para mulheres que passaram pela jornada do câncer de mama, que conta com o apoio do Sebrae; E, para encerrar as comemorações do período, a caminhada Imama 30 anos vai reunir toda a sociedade em prol da saúde da mama no dia 29/10, domingo, às 9h, no Parcão.

A entrada é gratuita para as atividades, mas o Imama convida a todos para adquirir a camiseta Caminhada Imama 30 anos e apoiar os projetos mantidos pelo Instituto. Confira os pontos de venda:

  • Canal Fale com o Imama – Whatsapp (51) 99565-1174
  • Quiosque no Shopping João Pessoa – av. João Pessoa, 1831
  • Usaflex da Andradas – Rua dos Andradas, 1560 – Loja 15
  • PedAlegre Trend Orla – Avenida Ipiranga, 50 – sala 19A
  • Rede agafarma (10 lojas):
    1. Unidade Tristeza – Rua Pereira Neto, 830, Tristeza, Porto Alegre, RS
    2. Unidade Azenha – Av. Ipiranga, 1801, Azenha, Porto Alegre, RS
    3. Unidade Belém Novo – Rua Dr. Cecilio Monza, 11010, Belém Novo, Porto Alegre, RS
    4. Unidade Vila Nova – Rua Monte Cristo, 498, Vila Nova, Porto Alegre, RS
    5. Unidade Nonoai – Av. Nonoai, 379, Nonoai, Porto Alegre, RS
    6. Unidade Centro – Av. Duque De Caxias, 488, Centro, Porto Alegre, RS
    7. Unidade Centro Histórico – Rua Professor Annes Dias, 96, Centro Histórico, Porto Alegre, RS
    8. Unidade Jardim Itu – Avenida Gomes De Freitas, 172, Jardim Itu, Porto Alegre, RS
    9. Unidade Menino Deus – Av. Getulio Vargas, 1177, Menino Deus, Porto Alegre, RS
    10. Unidade Ipanema – Av. Juca Batista, 2265 Lj. 1, Ipanema, Porto Alegre, RS

      Camisetas da Caminhada estão à venda por R$ 35,00
      Camisetas da Caminhada estão à venda por R$ 35,00

 

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO

20º Echefs já tem nova data

No dia 06 de agosto, Às 20h, o Grêmio Náutico União receberá o evento                 Depois de ter sido adiado por conta das enchentes, o