Caminhada Imama 30 anos une a sociedade pela saúde da mama

O Outubro Rosa no Rio Grande do sul tem o Instituto da Mama como uma das principais referências no alerta sobre a importância do autocuidado para o diagnóstico precoce e tratamento ágil do câncer de mama e o quanto essa atitude pode salvar vidas.

É por isso que a tradicional caminhada do Imama tornou-se, ao longo dos 30 anos de jornada da instituição, um dos grandes símbolos da união da sociedade pela saúde da mulher e acolhimento de todos que se envolvem de alguma forma com a jornada do câncer.  O evento encerra as atividades do Outubro Rosa do Imama, e irá ocorrer no dia 29 de outubro, domingo, a partir das 9h, no Parcão. A saída está prevista para as 10h em direção à Redenção, onde diversas atrações irão esperar o público ao final do percurso.

Este ano, a caminhada celebra os 30 anos de existência do Imama e todas as conquistas do período, desde o âmbito legal até os avanços na conscientização sobre a doença, lembrando que ainda há muito a ser feito e que é preciso manter a sociedade vigilante.  A participação é gratuita e não demanda inscrição, mas o Imama convida a todos a adquirir a camiseta da Caminhada e ajudar a manter os projetos em prol das pacientes e de educação da sociedade sobre a saúde da mama.

Serviço:

Caminhada Imama 30 anos

  • Data: 29/10 – domingo
  • Horário: concentração às 9h e saída às 10h
  • Local: saída do Parque Moinhos de vento (Parcão) em direção ao Parque Farroupilha (Redenção)

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO

20º Echefs já tem nova data

No dia 06 de agosto, Às 20h, o Grêmio Náutico União receberá o evento                 Depois de ter sido adiado por conta das enchentes, o