Imama e Sebrae juntos para impulsionar o empreendedorismo entre as pacientes

O dia 23 de outubro ficará marcado como o dia em que o Imama avançou na assistência às mulheres que passaram pela jornada do câncer de mama. Em uma iniciativa pioneira, Imama e Sebrae RS uniram forças para capacitar para o empreendedorismo ex-pacientes que tiveram a sua vida profissional interrompida pelo tratamento do câncer. O lançamento do projeto ocorreu no espaço de negócios do Sebrae RS, no dia 23/10, na presença de autoridades, voluntárias e as participantes do curso.

Entre as autoridades presentes, estava o vice-presidente do Imama, O dr. Ademar Bedin, e a dra. Lisiane Hartman, defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul, que representou a defensoria e falou sobre a importância do acolhimento do Estado a mulheres em situação de vulnerabilidade. A diretora do Imama Rita Cunha, também fez uso da palavra, agradecendo às participantes pela adesão e exaltando a relevância da iniciativa para o recomeço na vida de quem passa pela experiência do câncer. Representando o Sebrae, a coordenadora de atendimento individual da instituição, Alessandra Farias, falou sobre a sua proximidade com o tema e sobre o quanto o projeto está alinhado com o Sebrae. O evento seguiu com uma palestra sobre empreendedorismo feminino com a consultora Cris Ribas e, após o coquetel de confraternização, com a programação do curso para as participantes, apresentada pela coordenadora do projeto Giovana Vanzella.

O curso prevê 10 workshops até dezembro, e contempla pacientes cadastradas no Imama. Elas serão capacitadas a desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para iniciar uma jornada empreendedora. As aulas abordam tópicos como planejamento de negócios, gestão financeira, estratégias de marketing, networking e inteligência artificial, e serão conduzidas por especialistas de mercado.

A viabilização financeira do projeto ocorreu por meio do projeto Troco Solidário da loja Havan. Além do curso, as participantes receberão auxílio transporte para o deslocamento.

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

CONTINUE NAVEGANDO

20º Echefs já tem nova data

No dia 06 de agosto, Às 20h, o Grêmio Náutico União receberá o evento                 Depois de ter sido adiado por conta das enchentes, o